quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Reunião do dia 01/08/2012 entre sindicato dos docentes e MPOG



Prezados Servidores do Campus Feliz,

No último dia 02, nosso campus completou um mês de greve. Quando a deflagramos em julho, não havia nenhuma perspectiva com relação a negociações do governo. Hoje, porém, o governo cedeu e apresentou duas propostas para os docentes, sem ainda apresentar nada aos técnicos. Estas propostas, no entanto, não suprem as nossas expectativas e são desrespeitosas. Os tais 45% de reajuste, tão defendidos pelo governo e divulgados pela mídia, são para um percentual mínimo de nossa categoria, não chegando a 10% dos docentes. Além do mais, estas propostas não contemplam reivindicações históricas, como a implantação de um plano de carreira justo e transparente no que diz respeito às regras que regem a progressão funcional. Ainda, os percentuais de aumento salarial propostos (a serem implementados em três anos) não projetam a inflação do período que, segundo dados do DIEESE, pode chegar a 35,55%.

Esta é uma breve conjuntura de como o governo tem tratado os servidores em educação: uma proposta que subestima a capacidade interpretativa dos docentes e que oferece nada aos técnicos administrativos.

Ainda que a nossa comunidade seja relativamente pequena com relação a outros campi, pensamos que é este o momento de avançarmos, de intensificarmos a luta por melhores condições de trabalho e por uma expansão de qualidade da educação federal.

Prezados servidores do Campus Feliz, sigamos adiante. A luta é agora, a greve é forte. Vamos nos manter no mapa, não podemos recuar.

Saudações